Com a promessa de causar bastante barulho no mercado das lentes teleobjetivas, a Nikon oficializou a chegada da NIKKOR Z 135mm f/1.8 S Plena. Equipamento esse que, logo em sua descrição introdutória por parte da multinacional de origem japonesa, mostra que quer se posicionar de maneira imponente na sua linha de atuação.
Além da exaltação no que se refere a capacidade de aplicar o efeito bokeh em suas imagens, a NIKKOR Plena se coloca como capaz de trazer a ‘experiência da perfeição’ diante da incrível velocidade do foco automático (AF):
– De vez em quando, surge uma objetiva que muda tudo. A NIKKOR Z 135mm f/1.8 S Plena proporciona surpreendentemente um efeito bokeh tão infalível, e um AF tão rápido, que podemos fazer qualquer experiência. Bem-vindo à emoção da perfeição.
Apesar de a abertura de diafragma original estar calculada em 1.8, a Nikon garante que ajustes não serão necessários para fazer com que exista absoluta nitidez nas formas e cores de qualquer imagem desejada. Tanto por sua capacidade tecnológica como também pela praticidade de um equipamento que pesa menos de um quilo.
– Textura. Padrão. Cor. A princípio não é preciso fechar o diafragma desta teleobjetiva para obter os melhores resultados. Dispare com o diafragma completamente aberto e continue com a mesma nitidez, detalhes e luminosidade, desde a área central até as periféricas. De acordo com a companhia sediada em Tóquio.
Novo Design NIKKOR Z 135mm
Outros pontos destacados no aspecto do design da nova lente teleobjetiva ficam sobretudo por conta de maior espaço no manuseio dos botões em relação a outras da mesma linha. Bem como o posicionamento de dois botões com fácil acesso para uso na posição vertical e horizontal. Assim, configurações pré-selecionadas estão ao alcance dos dedos com praticidade, não importando qual seja o ângulo que você deseja captar seus retratos e/ou filmagens.
Fonte: https://blog.emania.com.br/
Saiba mais sobre a tecnologia Nikon: https://www.andrereyes.com.br/tecnologias-opticas/